viernes, 8 de julio de 2011

Noticias veraniegas

Minha vida em contagem regressiva... ainda que eu não saiba quando será o ponto zero. Vinha sentindo a contagem se aproximando de mansinho por esses dias, e até tentei me esquivar, um pouco relutante em encará-la de frente. Mas agora ela se assoma inconfundível. Está diante de mim, debochando da minha angústia. E acalentando meu coração saudoso de pai, de mãe, de tanto amor, de esperança em novos projetos.

Sinto os dias escorrendo um a um e eu sem poder segurá-los. O sol, os prédios bonitos, o museu, a estação Velázquez, o Corte Inglés da calle de Goya e cruzamento de Alcalá com O'Donnel. O 61 que eu tomava pra ir às aulas; e o 26 que tomo pra ir até a biblioteca do Reina, onde passo tardes inteiras tentando pensar....
Minhas ruas e calçadas, meus mercados, o meu parque, minhas rosas, meu bairro de Salamanca - o mais bonito de todos, minha cidade....
Minha cidade. Já ouvi casos de gente que é separada da mãe ao nascer, mas nunca conheci ninguém que nascesse separado da sua cidade.
Mas eu nasci longe, muito longe de Madri.

2 comentarios: